SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/10/2016

PEC 241 e o congelamento dos gastos públicos uma “ponte” para o caos no Brasil

Vamos à luta, não podemos aceitar passivamente esse retrocesso em nosso País!


O governo Temer começa a por em prática seu projeto “ponte para o futuro”. Projeto esse que tem o apoio de parlamentares que atuam como lobistas, e em sua maioria querem barganhar com a iniciativa privada para obter lucros a custa do povo brasileiro. Dessa forma, partem para o ataque ao propor cortes em obras sociais e serviços públicos.
 
O álibi do governo é promover o chamado “equilíbrio fiscal”, contudo, esconde que a principal causa do desequilíbrio são os altos juros da divida pública e as desonerações tributárias concedidas ao empresariado nos últimos anos, com o agravante do baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
 
Nesse contexto está em pauta a PEC 241 como “solução” a pretensão é congelar os gastos sociais, estabelecer um teto máximo para os gastos públicos.
Imagine o caos que ficará o nosso país sem investimentos durante 20 anos? É fato que a demanda sempre aumenta, consequentemente os gastos, nessa lógica, como ficará o serviço público sem dinheiro para investir em estrutura, tecnologias e, recursos humanos?
 
Sem investimentos em contratação de trabalhadores através de concursos públicos, o efeito será a sobrecarga em todos os setores, o que agravará a situação que já é precária que refletirá na população.
 
Os Movimentos Sociais e entidades sindicais lutam para que a PEC 241 não seja aprovada, caso contrário, o Brasil poderá regredir e voltar ao modelo concentrador de renda e de exclusão social, que promoverá o aumento da miséria para a camada social menos favorecida.
 
Não podemos aceitar passivamente esses ataques que rejudicarão os trabalhadores e principalmente os brasileiros que já sofrem com a precariedade do serviço público.
 
O Governo Temer quer desmontar o Estado Brasileiro e, especialmente as políticas e programas sociais que são conquistas que levamos muitos anos para consolidar. O STMC sempre lutará contra políticas que promovam o retrocesso e a precarização do Serviço Público.
 
Vamos à luta, não podemos aceitar passivamente esse retrocesso em nosso País!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665