O STMC organiza neste ano, com outras entidades e a FEAC, a Semana da Educação, que ocorre em Outubro, com uma série de palestras, eventos e workshops que visam a discussão da educação pública da cidade.
	 
	Nesta semana, o Sindicato, através da Diretoria Sindical, participou da 3ª reunião de trabalho, com apresentação e confirmação das propostas de cada entidade. O encontro foi na Câmara Municipal de Campinas e promoveu debate entre os participantes para garantir a promoção e a realização da Semana da Educação. 
	 
	O STMC propôs dois eventos durante a semana, visando ampliar o debate de temas tratados entre os trabalhadores (as). Propomos falar sobre Africanidade e implicações da Lei 10639/03 e sobre Gestão Democrática do Serviço Público Municipal.
	 
	"Nesse momento ao qual querem calar a nossa voz com o Projeto da Escola sem Partido, é importantíssimo que os educadores estejam reunidos para reafirmarem a democracia nas escolas", afirmou a diretora sindical Rosana Medina, membro da comissão de organização, junto com representantes do Instituto Rubem Alves e da Fundação Educar.
	 
	Para a supervisora do projeto da FEAC, Claudia Andrade,  o Sindicato trouxe a proposta de um evento que há necessidade de discussão. “Se tivéssemos pensado, não seria o mesmo evento. Nesse momento cada parceiro coloca algo que sente demanda do publico que ele atende”, afirmou.
	 
	No cronograma de planejamento, o próximo encontro será no dia 8 de outubro, quando a comissão fará a compilação das ações e fechamento da programação.
	 
	Sobre a Semana da Educação
	A Semana da Educação foi instituída pela Lei n° 14.045 de 07 de Abril de 2011. Neste ano, teremos a 7ª edição do consolidou-se como um grande fórum de discussão sobre a educação pública na cidade.