SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/08/2016

STMC diz NÃO a PL 867/2015: Escola Sem Partido!

O Sindicato é contra este PL e devemos ficar atentos a sua tramitação.


O STMC acredita na escola municipal como um meio de debate, de troca de informações e aprendizado. Dessa forma, o PL Escola Sem Partido (Projeto de Lei nº 867/2015) é um retrocesso para nosso ensino, pois engessa a escola, limita a liberdade dos docentes e mina a capacidade crítica dos estudantes.
 
O Sindicato é contra este PL e devemos ficar atentos a sua tramitação. Este PL quer estabelecer princípios para a educação nacional, quando já temos Constituição Federal e a lei de diretrizes e bases já determinam esses princípios.
 
Precisamos focar e melhorar nossa estrutura atual, capacitar e reconhecer os professores (as) que estão em sala de aula e trazer as crianças e adolescentes para a escola.
 
Opinião
O professor da Unicamp Leandro Karnal afirmou que o projeto Escola Sem Partido é um PL sem informação de quem é formado na área e uma substituição de uma ideologia atual por outra, mais conservadora.
 
“Diga um fato histórico que não tenha opção política. (...) Não existe escola sem ideologia. Seria muito bom que o professor não impusesse apenas uma ideologia, abrindo o caminho para o debate”, disse ele em entrevista ao programa Roda Vida, na TV Cultura, em julho.
 
Para ele, a escola deve suscitar o debate. O Sindicato também acredita nisso e vamos lutar para que nossa Educação pública municipal, construída ao longo de anos, continue a atender as crianças com qualidade e se torne referência nacional de ensino.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665