Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (05/08) a Dança Circular, à partir das 10h, regada a salada de frutas, suco e torradinhas com patê. As Danças Circulares ou Danças dos Povos é um movimento que nasceu com o coreógrafo alemão Bernhard Wosien, em 1976 no Norte da Escócia.
A dinâmica das Danças Circulares é simples e de fácil aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior para participar das danças.
O principal enfoque das Danças Circulares não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala à partir do movimento em que todos dão as mãos, se apoiam e auxiliam os companheiros (as).
O objetivo dessas vivências é que os homens e mulheres tomem conhecimento e sintam os benefícios da prática das Danças Circulares. O trabalho, no STMC, é realizado por Mairany Gabriel, Professora de Música, Arte educadora, Arte terapeuta, Focalizadora de Danças Circulares Sagradas.
Depoimentos
Para a trabalhadora aposentada Aparecida Bento, a dança Circular foi muito interessante. “Eu gostei muito, porque eu gosto muito de dança, sou de Monte Mor e lá eu faço dança de salão. Minha primeira vez no sindicato. Eu estou saindo daqui mais leve e pretendo voltar.”
Já a aposentada Maria Rita, em sua primeira visita ao Circulo de Dança, disse que saiu com o coração mais leve e a mente mais tranquila e pretende voltar no mês seguinte. "Foi bom pra mim, eu estava quase entrando em uma depressão em casa, e vim pra cá relaxar um pouco", disse ela.
A próxima Dança Circular acontece no dia 16 de setembro, às 10h, na sede do STMC.