SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/04/2016

STMC protocola ofício pedindo suspensão da medida que retira os vigilantes das escolas

As justificativas da SME não explicam a ação desenfreada e sem motivação


O Sindicato protocolou ofício na Prefeitura de Campinas pedindo a revogação imediata da retirada dos vigilantes das Unidades Escolares da Educação. O documento afirma que as justificativas da SME não explicam a ação desenfreada e sem motivação, e que a presença deste guardas nas unidades é fundamental. Eles estão há muitos anos inseridos na comunidade escolar e a conhecem com profundidade.

A justificativa também informada pela SME de corte de gastos é enganosa, uma vez que o contrato foi prorrogado com a empresa, e estes guardas já estão realocados para outros equipamentos públicos.

O ofício também rebate a informação de que os zeladores assumirão a função ora exercida pelos vigilantes. Outra questão levantada pelo Sindicato é que nas unidades que compõe as aulas de EJA, onde os alunos saem às 22h45, não haverá nenhum patrulhamento.

O ofício relembra o critério de vulnerabilidade. Segundo a SME, as unidades que tiveram os vigilantes retirados são as de menos risco. Mas, há insegurança em todos os bairros de Campinas. Como se definiu esse critério?

O Sindicato é contrário as terceirizações e é OBRIGAÇÃO do poder público promover concursos para todos os cargos. Enquanto não for realizado um concurso para cargos de vigilante, não podemos admitir que a comunidade, os profissionais e os alunos fiquem a mercê de total falta de segurança e proteção, principalmente dos alunos!






Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665