Foram visitadas três Bases – a de Barão Geraldo, Florence e Vila Padre Manoel de Nóbrega. Todas enfrentam problemas estruturais, algumas em situações gravíssimas.
Base de Barão Geraldo
Onde também fica um dos canis da GM, a Base está em pior estado. Paredes de madeira estão podres, há fungos no teto e os banheiros feminino e masculino estão sem condições de higiene. Faltam pedaços de parede, os armários estão quebrados e sem portas, não há box para as dependências dos chuveiros. O banheiro para os GMs é importante, pois muitos usam o local para trocar de roupa ou se limpar após o serviço na rua. O mofo e umidade podem causar problemas de saúde nos servidores públicos.
O canil também precisa de reformas. A sala anexa, onde é guardado materiais, ração entre outros equipamentos, foi coberta com uma lona, pois o teto está com sérios problemas de infiltração.
Base Florence
Na Base Florence, os mesmo problemas estruturais foram encontrados. A parte externa do edifício – feito de madeira – está com pintura descascada e as portas de madeira têm buracos na base. Os banheiros também estão sujos e precisam de melhorias.
Base Vila Padre Manoel de Nóbrega
Na terceira base visitada, a Diretoria Sindical encontrou problemas graves na estrutura de madeira do edifício, que está entortando e criando passagens para o interior. Em uma das paredes, foi colocado um pedaço de madeira para sustentar a estrutura.
Sindicato
O STMC exige melhorias emergenciais nas bases da GM. O trabalhador (a) da GM merece respeito e melhores condições de trabalho! O Sindicato continuará o trabalho de fiscalização em outras bases.
Fonte: STMC