Os trabalhadores demonstraram uma grande disposição de luta nesta segunda-feira (1/6), durante o 1° dia de GREVE GERAL. A categoria compreendeu o cenário apresentado pelo Governo e aderiu em peso ao movimento grevista. 
	O prefeito Jonas Donizette se mostrou irredutível nas negociações, lembrando que o Sindicato protocolou um ofício requerendo uma nova mesa de negociação, mas não obteve sucesso. Diante desse quadro, os trabalhadores deram continuidade na GREVE GERAL. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral na tarde desta segunda. 
		O Paço Municipal permaneceu fechado durante grande parte do dia, os trabalhadores se mantiveram nas escadarias, dando um recado direto ao Prefeito: Negociações Já! 
		A adesão foi grande também nos postos de trabalho. O STMC compreende a necessidade da população e por isso manteve 30% de atendimento na urgência e emergência. 
		Nesta segunda-feira, mostramos ao Prefeito Jonas Donizette a nossa força e disposição de luta. Vamos nos manter unidos para construirmos uma Campanha Salarial legítima e vitoriosa. 
		Portanto, companheiros, comuniquem e dialoguem com seus colegas de trabalho, somente com mobilização conseguiremos alcançar nossas reivindicações. A GREVE GERAL chega ao seu segundo dia, nesta terça-feira, esperamos uma participação efetiva do Prefeito nas negociações. 
		Programação do 2º DIA DE GREVE GERAL 
		Lutar para Conquistar - essa é o nosso lema, essa é a nossa bandeira.
		7h - Concentração no Paço Municipal e saída para os locais de trabalho.
		15h - Primeira chamada para Assembleia Geral - Paço Municipal.
		15h30 - Segunda chamada para Assembleia Geral - Paço Municipal.
        Fonte: STMC