SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/08/2014

STMC lamenta profundamente a morte de Eduardo Campos e exalta seu legado de lutas

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) lamenta profundamente a morte de Eduardo Campos, 49 anos, candidato a presidência pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), ocorrida na manhã de ontem. O político deixa um legado de lutas pela democracia e era peça fundamental no processo de renovação. 
 
STMC se solidariza com as famílias do ex-governador de Pernambuco e das outras seis pessoas que estavam abordo do jato que caiu na cidade de Santos, nesta quarta-feira (13) . O socialista era um grande defensor das causas trabalhistas e dos movimentos sociais. Campos  começou a vida política ainda como estudante universitário e se filiou ao PSB em 1990. No mesmo ano foi eleito deputado estadual. Apenas quatro anos depois foi eleito deputado federal.
 
Em 2004 assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia a convite do presidente Lula, sendo o mais jovem entre os ministros nomeados. Em 2005 assumiu a presidência nacional do PSB, e em 2011 foi reeleito presidente do partido, com mandato até 2014. Era candidato à presidência com Marina Silva como vice.
 
Foi governador de Pernambuco por dois mandatos consecutivos (2007-2014) e reeleito com 80% dos votos em 2010. Deixou o governo para disputar a Presidência da República, e ocupava o terceiro lugar nas pesquisas.
 
Confira na íntegra a nota de pesar do PSB:

"Luto - 13/08/2014
 
No dia em que são passados nove anos do falecimento de Miguel Arraes, o Partido Socialista Brasileiro cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento, nesta data, vítima de acidente aéreo, do seu presidente, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nosso candidato à Presidência da República.
 
Aos 49 anos recém completados, Eduardo Campos vivia o auge de sua brilhante carreira política: deputado estadual, secretario de Estado de Pernambuco, deputado federal, ministro de Estado, governador de Pernambuco reeleito por consagradora maioria, oferecia sua experiência e juventude ao serviço do País.
 
Candidato à Presidência da República, apresentou-se ao debate de nossas questões fundamentais, coerente com os princípios que sempre nortearem sua vida, e o primeiro deles era a busca por justiça social, razão de existência do Partido Socialista Brasileiro.
 
Perdemos Eduardo Campos quando mais o Brasil precisava de seu patriotismo, seu despreeendimento, seu destemor e sua competência.
 
Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista.
 
Estamos todos de luto.
 
Brasília, 13 de agosto de 2014
 
Roberto Amaral
Primeiro vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro
 
Nota Oficial"


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665