SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/01/2014

STMC apoia campanha da "Semana Municipal de Luta Contra o Analfabetismo"

A Prefeitura de Campinas irá promover a "Semana Municipal de Luta Contra o Analfabetismo", com palestras no Salão Vermelho, debatendo essa importante questão. A abertura será na próxima quinta-feira (23), com encerramento no dia 30. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas apoia essa campanha e reforça que luta pela educação municipal.
 
A educação é uma das bandeiras do STMC, que busca sempre participar e contribuir para o debate, visando a melhoria para população e os trabalhadores de Campinas.
 
A campanha tem por objetivo a conscientização geral da população, famílias, clubes, empresas, sindicatos e poder público para a diminuição do analfabetismo no município, ajudando Campinas a conquistar o 1º lugar entre as cidades com mais de um milhão de habitantes com menor indicador de pessoas não alfabetizadas.
 
A abertura contará com a palestra da Professora Doutora Maria Stela Santos Graciani, da PUC São Paulo, com o tema “Educação de Jovens e Adultos”.
 
 A meta é atingir até 23 de março o número de 4.000 pessoas matriculadas nas 200 salas da FUMEC, partindo de 2.300 alunos em fevereiro de 2014, o que equivale ao convencimento de, no mínimo, 1.700 novos alunos.
 
PROGRAMAÇÃO:
 
 14:30h   Coffe Break
 
 15:00h  Mesa abertura
 
 15:30h  Palestra
 
 16:00h  Encerramento

Fonte: STMC

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665