Sem acordo, paralisação da Radiologia chega ao 3º dia
Foto: STMC
Como não houve nenhuma iniciativa da Prefeitura em procurar o Sindicato para uma reunião, os Técnicos de Radiologia cruzam os braços pelo terceiro dia, nesta quarta-feira (2). Em busca de melhores condições de trabalho, salário e carreira, a categoria está paralisada desde a última segunda (30).
Os trabalhadores querem melhores condições, para prestar um atendimento de qualidade a população. Assim, o segmento reivindica: contratação de mais técnicos em radiologia, convocação de auxiliares de radiologia, redução de jornada de trabalho para 20 horas semanais (atualmente são 24 horas), implantação da radiologia digital, aposentadoria especial e correção da base de cálculo dos salários e ajustamento do PCCVs.
Os atendimentos à população continuam somente em caráter emergencial, com 30% do efetivo de trabalhadores, como manda a lei. Até o momento, o Sindicato não recebeu nenhuma notificação da Justiça, mas ressalta que a paralisação transcorre dentro dos parâmetros legais. Caso não haja nenhum acordo com a Administração, a categoria irá se reunir em plenária para debater os rumos do movimento.