17/05/2013
Campanha Salarial: em Assembleia, trabalhadores decretam estado de greve
Servidores públicos rejeitaram contraproposta de governo, feita hoje em 2ª rodada de negociações; próximo encontro com governo será na quarta-feira, 22

Os servidores públicos de Campinas decretaram estado de greve na Assembleia realizada no dia 17/05 no Paço Municipal.A decisão ocorreu após segunda mesa de negociação com o governo e fortaleceu a luta do funcionalismo público que reivindica o reajuste salarial de 16,79%, e Vale-alimentação de R$ 678,00 (independente da jornada e extensivo aos aposentados e pensionistas – vale nutricional).
O governo ofereceu reajuste salarial de 6,68%, e a mesma porcentagem no reajuste do vale-alimentação. A proposta NÃO foi aceita pela categoria.
Durante a segunda rodada de negociações foram discutidos ainda na pauta econômica: revisão do convênio Bancred e o vale-nutricional aos aposentados - no caso, o governo informou que irá avaliar proposta do Sindicato de conceder 50% do vale-nutricional a quem se aposentar,estendendo esse benefício aos já aposentados.
O governo também se comprometeu a avaliar o valor do vale-alimentação reduzido dos trabalhadores que tem carga horária semanal igual ou menor que 30 horas; além de estudar proposta do auxílio funeral e seguro de vida. A próxima negociação ocorre na quarta-feira, dia 22 de maio.
Diante disto, o Sindicato convoca todos os trabalhadores para comparecer à assembleia que será realizada no dia 22/05, quando o Executivo deverá se reunir com os representantes sindicais e apresentar nova contraproposta.
INDEPENDÊNCIA E UNIDADE PARA LUTAR!
Fonte: STMC