27/03/2013

Assembleia Geral dos servidores aprova pauta de Campanha Salarial

O próximo passo será protocolar o documento à Administração

A assembleia geral dos servidores públicos municipais de Campinas aprovou, nesta quarta-feira (27/3), toda a Pauta da Campanha Salarial 2013, composta por Pauta Econômica, Pauta Geral e Pauta Específica – esta última com reivindicações de todos os segmentos da categoria. Os trabalhadores se reuniram no Paço Municipal, a partir das 17h.

Para a pauta econômica ficou aprovado o índice 16,79%, para o reajuste salarial e  vale-alimentação de R$ 678,00 (independente da jornada e extensivo aos aposentados e pensionistas). Ainda na econômica, os trabalhadores vão pleitear revisão do convênio com Brancred, auxílio funeral e seguro de vida.

A pauta geral ficou com 18 itens reivindicatórios e pauta específica reúne pleitos de diversos segmentos dentro da categoria. A assembleia também elegeu a Comissão Permanente de Negociação.

Todo o conteúdo que compõem a pauta de Campanha Salarial do funcionalismo foi debatido e aprovado em plenárias, realizadas durante os meses de fevereiro e março deste ano, na sede sindical.

Como ocorre em todos os anos, as plenárias são abertas e o conjunto dos trabalhadores puderam propor, discutir e aprovar os itens que compõem  a pauta. As reivindicações são trazidas das unidades de trabalho, fruto de lutas, muitas vezes antigas, e a maioria já estiveram nas campanhas dos anos anteriores.  O conteúdo também passou pelo debate e aprovação do Conselho de Representantes Sindicais, no último dia 21 de março, e hoje, teve aprovação da assembleia.  Agora, o próximo passo será protocolar à Prefeitura  o documento com todas as reivindicações dos trabalhadores, dando início às negociações.

A organização e participação dos servidores é muito importante neste momento. Vamos fazer uma campanha forte e coesa para evoluirmos em nossas conquistas. Nosso lema é Independência e Unidade pra Lutar! Seguiremos firmes, por um serviço público de qualidade e para todos.

Fonte: STMC