SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/03/2013

Sindicato cobra agilidade e obtém avanço na destinação de verba para melhorias do Mário Gatti

Total de um milhão de verba foi conseguido pelo STMC para melhorias no ambiente de trabalho por meio de ação judicial


A Diretoria do STMC esteve, na tarde desta quarta-feira (20/3), em uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Campinas para discutir a aplicação da verba de R$ 1 milhão, num plano de melhorias nas condições de trabalho, no Hospital Mário Gatti.

Esta verba da Administração é composta por recursos bloqueados (processo 64/2009 da 1º Vara da Fazenda Pública) por meio do Ministério Público do Trabalho. A base desta determinação judicial foram duas ações judiciais impetradas pelo Sindicato, há dez anos, expondo as péssimas condições de trabalho e ambientes a que sempre estiveram submetidos os trabalhadores deste setor público em Campinas.

Vale destacar que durante a Campanha Salarial do ano passado, o Sindicato colocou a questão na audiência de conciliação, que ocorreu na 1ª Vara da Fazenda Pública, com o juiz Mauro Fukumoto, em 01/junho/2012. Como resultado em um dos itens do acordo que encerrou a greve, está: “Prefeitura e Sindicato encaminharão em conjunto...plano de melhorias das condições dos locais de trabalho...a ser implementado com recursos bloqueados...assinalando 4 milhões para execução, mais um milhão para melhorias das condições do Hospital Mário Gatti”.

O avanço em relação ao Mário Gatti ocorreu hoje em reunião com vários representantes da PMC – entre eles, os secretários de RH e Obras, Marionaldo Maciel e Carlos Augusto Santoro – e a presidência do Mário Gatti.

Ficou acordado que o STMC apresentará, em 15 dias, uma lista das prioridades dos setores, além de analisar os apontamentos do Mário Gatti.
Em oportunidade, o  STMC apresentou problemas de seis áreas do Hospital, indicados anteriormente pelos trabalhadores: lavanderia/caldeira, refeitório, setor de manutenção, raio-x do P S e do P S Infantil e ambulatório. Após o apontamento do Sindicato, a Administração informou que, em 30 dias, entregará um estudo detalhado das deficiências do HMMG – que já engloba um plano de obras e reformas com uso da verba conquistada pelo Sindicato. Todo estudo será obrigatoriamente apreciado pelo MPT.

A via judicial é uma das formas que somam a luta em defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores, entretanto, esta pauta que envolve as condições de trabalho e dos equipamentos públicos de saúde é antiga e ocupa todas as lutas do Sindicato. Vamos em frente! Rumo a essa importante vitória.
 
 
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665