A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) esteve, nesta quarta-feira (06/02), desde às 7h da manhã, Departamento de Ações Integradas (DA I). Cerca de 100 trabalhadores paralisaram os serviços das oficinas em protesto a um corte no salário do mês.
Segundo os trabalhadores, o motivo da paralisação é que o governo não pagou os valores referentes às horas em que os servidores fizeram seus plantões, em janeiro. Segundo os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público municipal de Campinas, que representam o Quadro Operacional, o corte afeta principalmente os trabalhadores que recebem os salários mais baixos. O governo precisa entender que não é “pesando no lombo” dos trabalhadores do Quadro Operacional que vai economizar os recursos públicos.
A paralisação encerrou às 14h quando o prefeito Jonas Donizette determinou que os Secretários fizessem a devolução dos valores do mês de Janeiro. O Sindicato acredita que para moralizar a administração pública é preciso tomar algumas medidas necessárias. O governo precisa respeitar os seus trabalhadores, principalmente os operacionais que fazem a manutenção da cidade.