SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/05/2009

Carta aos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas

Servimo-nos da presente para convocá-los para Campanha Salarial 2009. Nós, diretores sindicais, abraçamos o objetivo e a missão de resgatar a entidade sindical e colocá-la no rumo para a qual foi criada: "defender os interesses do conjunto da categoria dos servidores".
 De nossa parte, não somos diferentes de vocês e pretendemos ser incansáveis na luta pelos nossos direitos e conquistas. Contudo, não devemos ter a ilusão que a batalha estritamente sindical, mesmo muito radicalizada, vai dar conta de impulsionar a vitória que os trabalhadores municipais precisam. Pois, as grandes conquistas dependem da união e dos esforços de todos.
 Estamos empenhados em organizar os trabalhadores em defesa de seus interesses e direitos. Porém, há uma conjuntura dramática, orquestrada pelo Governo Hélio e seus aliados, que nos persegue e, silenciosamente, vem massacrando o funcionalismo: arrocho salarial, assédio moral, perseguições/truculência de chefias despreparadas nos locais de trabalho, falta de condições de trabalho.
 O Dr. Hélio já tirou e vai tirar ainda mais dinheiro do funcionalismo para sustentar a terceirização e os comissionados, que hoje, já batem a casa de 590 nomeações com custo mensal de R$ 2.013.863,78 em apadrinhamento político (dados do DOM). E tem mais! Uma reforma administrativa que está para ser mandada à Câmara Municipal, pretende contemplar ainda mais seus pares.
Quando pensamos que já sugaram tudo do trabalhador, surge um governante que acha que os trabalhadores devem desistir do seu legítimo aumento salarial para sustentar os inúmeros apadrinhamentos políticos.
Insistentemente, o Governo afirma que o funcionalismo teve, nos últimos 4 anos, 69% de reajuste salarial. Você foi contemplado com este reajuste? Se não, venha para a luta!
Não vamos deixar para trás nosso direito. O Sindicato está cumprindo o que estabelece a lei 7.783/89 (Lei de Greve). Portanto, todos ao Paço Municipal! Vamos avançar na campanha salarial, pois se você permanecer no seu local de trabalho, em tempos de greve, será assediado pelo Governo, através de seus chefes. Numa ofensiva contra nosso direito legítimo de reivindicar aumento, o Governo Hélio está orientando todos os diretores e coordenadores para assediar o funcionalismo. Chega! É hora de reagir. Vamos precisar de todos!

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas e Comissão Permanente de Negociação.


Fonte: Diretoria do STMC e CPN

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665