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09/12/2009

Hélio destina mais R$ 2 milhões para propaganda...Isso é uma vergonha!

O Governo de Dr. Hélio alega não ter dinheiro para uma proposta de extensão de benefícios aos aposentados e pensionistas...

O Governo de Dr. Hélio alega não ter dinheiro para uma proposta de extensão de benefícios aos aposentados e pensionistas

“Dr. Hélio também não tem dinheiro” para pagar a insalubridade decente aos trabalhadores da área da saúde.

O Governo Hélio diz não ter dinheiro para atender aos trabalhadores que prestam serviços essenciais à população de Campinas, mas...

...para fazer propaganda à própria benfeitoria, Dr. Hélio tem dinheiro, tem caixa, tem verba. Isso é uma vergonha!

Veja os detalhes na reportagem publicada no Jornal Todo Dia

" Hélio destina mais R$ 2 milhões para propaganda"

A Prefeitura de Campinas remanejou R$ 2 milhões de outras áreas do governo para a Coordenadoria de Comunicação. A suplementação orçamentária para gastos com publicidade da administração foi publicada na edição de sábado do Diário Oficial do Município.


Como revelou ontem o TodoDia, nos dez primeiros meses deste ano, os gastos do governo municipal com propaganda foram 71,4% superiores às despesas do setor de comunicação social entre janeiro e outubro de 2008. O prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) pode remanejar até 20% do Orçamento do município entre as pastas.


A maior parte do dinheiro remanejado para a Coordenadoria de Comunicação é proveniente do Departamento de Informatização, que também é vinculado ao gabinete do prefeito. Foram retirados R$ 1,6 milhão deste departamento e R$ 400 mil da Secretaria de Cooperação Internacional para reforçar o caixa da área de propaganda do governo.


Os recursos retirados de outros setores da prefeitura e destinados à Coordenadoria de Comunicação são para a quitação de serviços de terceiros, ou seja, empresas privadas que prestam serviços ao governo municipal.


Enquanto os gastos com propaganda do governo Hélio cresceram 71,4% nos dez primeiros meses de 2009 em relação ao ano passado, as despesas gerais do município neste mesmo período tiveram acréscimo bem menor: 15,4%. Em áreas essenciais para a cidade, como Educação, o crescimento dos gastos de um ano para o outro foi de 3,9%.


Antes dessa suplementação orçamentária, a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campinas já havia gasto, faltando dois meses para o final do ano, R$ 22,4 milhões. Como o orçamento anual atualizado para a área é de R$ 22,5 milhões, restavam pouco mais de R$ 150 mil em recursos orçamentários para a comunicação do governo.


Nos dez primeiros meses de 2008 a Prefeitura gastou R$ 13,07 milhões com propaganda. O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Campinas foi procurado ontem pela reportagem do TodoDia para se pronunciar sobre a suplementação orçamentária que beneficiou a coordenadoria, mas não se manifestou sobre o assunto

 


Fonte: Jornal Todo Dia

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