Entidade requereu SUSPENSÃO IMEDIATA DA ASSINATURA DO CONTRATO, conforme cláusula 12.1.1 do Edital e ANULAÇÃO DE TODO CERTAME conforme cláusula 19.6 do mesmo.
O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS protocolizou junto a Prefeitura Municipal de Campinas recurso e embargos CONTRA a empresa de fornecimento e administração dos vales-refeição/alimentação.
Ocorre que ao tomar conhecimento da questão o Sindicato imediatamente solicitou vistas e cópia de inteiro teor do processo licitatório para fins de averiguar todo procedimento sobre tal licitação.
O fornecimento de vales alimentação/refeição, como todo trabalhador sabe, atende às exigências do Programa de Alimentação ao Trabalhador, benefício este instituído pelo ente federal.
O objetivo do fornecimento deste benefício é melhorar as condições nutricionais do trabalhador, gerando repercussão na qualidade de vida, segurança do trabalho, aumento de produtividade, e outras.
Nesse sentido, por se tratar de benefício oriundo da relação direta do trabalho, a entidade Sindical, para resguardar os prejuízos que podem acontecer para o funcionalismo público desta cidade, interpôs recurso requerendo anulação do processo licitatório, por não esclarecer o que segue:
A falta de respostas a estas questões trouxe grande insegurança para a categoria como ficou comprovado pelos inúmeros telefonemas que entidade recebeu nestes últimos dias. Pela insegurança econômica da contratação da referida empresa ser brutal. E pior, o refém disso tudo é justamente o funcionalismo público, sobretudo, nesta época de fim de ano, natal e ano novo.
Ante todo o exposto, diante das graves ameaças ao funcionalismo na contratação da empresa que venceu a licitação, permeada por meio de inseguranças jurídicas, a entidade requereu SUSPENSÃO IMEDIATA DA ASSINATURA DO CONTRATO, conforme cláusula 12.1.1 do Edital e ANULAÇÃO DE TODO CERTAME conforme cláusula 19.6 do mesmo.