SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/09/2010

Assistentes sociais organizam e querem a efetivação das 30 horas já!

A lei que reduz a jornada dos assistentes sociais foi sancionada dia 26 de agosto pelo presidente. Entretanto, é necessário união de todos os profissionais para fazer valer também esta conquista aqui no Município de Campinas

          Em reunião na sede do Sindicato, nesta quarta-feira (1º/09), os Profissionais Assistentes Sociais trataram da grande conquista profissional sancionada pelo Presidente Lula, por ocasião da aprovação da Lei Federal 12.317 (26/08/2010) que determina a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, sem redução salarial.

            Estiveram presentes a coordenação do STMC e representante do departamento jurídico da entidade. Deliberou-se pela constituição de uma comissão que dará os passo junto ao sindicato, já nesta quinta-feira (2/9), com elaboração de um documento,  para ser levado ao conhecimento de todos.
 
           A Lei está aprovada, agora, é fazer valer este direito, conquistado com muita luta pelos trabalhadores, aqui no Município de Campinas.

O coordenador Marionaldo Maciel esclareceu os passos desta batalha: “primeiro, no âmbito administrativo, já protocolamos na PMC um ofício cujo conteúdo exige a aplicação da Lei; segundo, nos é preciso nos organizar para averiguar a vontade política da administração de atender ao direito da jornada de 30 horas e, por último, diante da resposta da Prefeitura, tomaremos as medida cabíveis nos níveis jurídico e politico, para que a jornada de 30 horas aos assistentes sociais se torne uma realidade na Prefeitura de Campinas”, disse.

“É necessário nos mobilizarmos e estar informados de outras experiências também. Neste momento, todo país está abordando o assunto e vendo como fará para efetivar a conquista”, disse o coordenador Jadirson Tadeu Paranatinga.