A assembleia dos servidores municipais desta quarta-feira(23/05) rejeitou a contraproposta do Governo, apresentada ontem, terça-feira (22/05), na reunião de negociação com Governo, e aprovou por unanimidade a continuidade da greve nos serviços públicos.
O Sindicato protocolou hoje a tarde um ofício solicitando reabertura de mesa de negociação para amanhã (24/05), às 10h, para dar prosseguimento nas negociações, com objetivo de avançar nas resoluções das pautas apresentadas.
O Sindicato e os membros da Comissão Permanente de Negociação, composta por servidores representantes dos segmentos da saúde, educação, esporte, cultura, assistência social, operacional (infraestrutura), aposentados e pensionistas, Fumec, Setec, apresentaram os resultados e respostas de toda a negociação de ontem, ponto a ponto aos trabalhadores, que consideraram ter havido pouco avanço nas questões que se referem às condições de trabalho. A contraproposta do Governo em reajustar os salários em 5,39% e o vale-alimentação em 8% foi recusada.
Por volta das 14h30, trabalhadores do Cândido Ferreira se juntaram ao funcionalismo em greve e fizeram uma grande passeata, com mais de 2.000 pessoas pelas ruas do centro, fechando as duas pistas da av. Anchieta e da Orosimbo Maia, passando pela av. Francisco Glicério.
• Proposta do funcionalismo é de: 13,18% nos salários, referente às perdas do Governo Hélio + ICV DIEESE acumulado + vale-alimentação estendido aos aposentados e pensionistas.
AGENDA
(24/maio, QUINTA-FEIRA)
6h: Comando de Greve
10h: Plenárias Setoriais
12h: Almoço
14h: Assembleia Geral