Servidores rejeitam proposta que rebaixa salários e continuam mobilizados
Os gritos do servidor mobilizado em frente ao Paço Municipal não foram menos intensos, na segunda-feira (25/5): A GREVE CONTINUA! São sete dias de paralisação com grandes manifestações no Paço e em toda cidade. Após a mesa de negociação, a assembléia decidiu que o trabalhador permaneça firme na luta.
Numa tentativa de esvaziar o movimento, O Governo Hélio não apresentou contraproposta. Os secretários repetiram os mesmos números: 0% para todas as reivindicações dos servidores, nada para aposentados e pensionistas e 3% de aumento de salário, que na verdade se configuram como rebaixamento para os vencimentos do servidor público municipal, já que não repõem sequer as perdas inflacionárias do período.
A greve cresce a cada dia. A assembléia, na tarde de segunda-feira (25/5), foi um retrato da disposição dos trabalhadores. A chuva começou a cair no Paço. Os servidores continuaram reunidos, aguardando a Comissão Permanente de Negociação. Após a chegada dos companheiros, a assembléia decidiu: a greve continua! É fundamental a participação de todos. Não há luta que se vença por omissão.
Agenda de Greve desta terça-feira (26/05):
Às 6h - Início da concentração. Comando de Greve.
Às 7h - Visitas às unidades da educação, operacional e saúde
Às 8h - Chegada ao Paço Municipal
Às 9h - setorial no Mário Gatti
Às 12h - conversa na Câmara Municipal com líderes partidários
Às 15h - Mesa de negociação.
Às 16h - Assembléia geral