03/09/2009

Assembléia geral reuniu servidores no Paço Municipal

Trabalhadores discutiram e encaminharam demandas urgentes; atraso no 13º deixa categoria indignada

Os trabalhadores do serviço público municipal de Campinas realizaram, no final da tarde da última quarta-feira (2/09/09), uma ASSEMBLÉIA GERAL, no Paço Municipal, para discutir as demandas urgentes da categoria.
O momento é de apreensão para o funcionalismo público! Dr. Hélio prometeu a parcela do 13º salário para julho. O mês chegou e o Prefeito não pagou os trabalhadores. Disse que pagaria em agosto. E qual foi a surpresa? De novo o calote foi dado. O argumento já está conhecido: não há dinheiro no caixa da Prefeitura porque com a crise a arrecadação caiu!

Na sexta-feira passada (28/08), os trabalhadores e o Sindicato também se mobilizaram e foram ao Paço Municipal!

O  protesto conseguiu arrancar uma reuunião com os secretários Carlos Henrique Pinto (Assuntos Jurídicos) e Luis Verano (Recursos Humanos) que afirmaram que a parcela  13º salário poderia começar a ser paga aos aposentados e pensionistas nos próximos dias. Mas um comunicado do Camprev já adiantou que este pagamento será feito juntamente com o restante da categoria.

Qual será o próximo calote ??? Os trabalhadores não vão se omitir diante da falta de compromisso deste Governo.

O trabalhador não pode ser o primeiro a pagar pela CRISE do Governo!

Durante a assembléia, os trabalhadores se organizaram para tratar com o Governo da pauta específica discutida e definida pela categoria durante a Campanha Salarial. As questões são urgentes e todos estão mobilizados para encontrar as soluções.

Aposentados e Pensionistas

O Governo de Dr. Hélio deveria ter mais respeito e atenção com os trabalhadores aposentados e pensionistas, que tanto dedicaram sua própria vida à construção desta cidade. É necessário urgência na pauta da extensão de benefícios aos aposentados e pensionistas. A questão já foi colocada há muito tempo para a Administração, que se comprometeu a achar uma solução. Mas até agora; NADA!!! Chega de enrolação, Dr. Hélio. O Sindicato e a categoria não vão largar este osso!!! Depois de muita pressão, outra data foi agendada: na próxima quinta-feira (03/09), às 15h.

Durante a plenária do segmento STMC, uma comissão foi eleita para integrar a reunião. A representação está ampliada! A luta permanece forte! Todos ligados nos próximos passos!

Chega de enrolação, Dr. Hélio. O Sindicato e a categoria não vão largar este osso!!! Depois de muita pressão, outra data foi agendada: nesta quinta-feira (03/09), às 15h.