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24/10/2011

STMC promove discussão e estudo sobre o módulo criança/adulto nos locais de trabalho

Unidades educacionais receberam uma pasta com documentos

Há uma semana, a partir da plenária dos monitores e agentes de educação infantil, o STMC está distribuindo uma pasta com documentos para discussão do módulo criança por adulto nas Emeis e Cemeis.

Mais adiante que o direito da criança à educação é a forma como se dá o atendimento na educação infantil. Em nosso município não poderia ser diferente. Este debate é fundamental para garantirmos ou avançarmos na qualidade do ensino, no trato com a criança e no seu desenvolvimento.

Atualmente, os profissionais do município se queixam da superlotação nas unidades básicas de ensino. Inúmeros relatos deixam explícito que a realidade está bem aquém do ideal de qualidade neste setor da educação.

Não há leis para indicar a relação aluno por educador, mas normas estabelecem esta discussão e dão indicativos desta relação.  O STMC disponibilizou apreciações do Conselho Nacional de Educação, da Conae 2010, conteúdo do PL 597/2007 e Parâmetros Nacionais da Qualidade da Educação Infantil. Leiam, analisem e discutam para chegarmos a um denominador comum e avançarmos nesta luta. Superlotação em escolas: assim não dá para ficar! 


Fonte: STMC

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