A Prefeitura faz o cálculo errado da sexta-parte! De 11 ações judiciais impetradas pelo Sindicato, três tiveram decisões favoráveis em primeira instância
        
         Três ações judiciais movidas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas, que contestam o valor do pagamento da Sexta Parte devida aos servidores municipais, tiveram decisão favorável à entidade, em primeira instância da esfera judicial.  
Há um tempo, o STMC já vem alertando todos os trabalhadores que a Prefeitura paga de forma errada tal benefício.
A Administração faz o cálculo da Sexta Parte com referência apenas salário base, enquanto deveria incluir nesta conta os adicionais por tempo de serviço e também as vantagens pessoais. 
O STMC comprou esta briga junto com o trabalhador. A partir das reclamações de cada servidor, os advogados da entidade moveram ações judiciais pleiteando as devidas correções. São 11 Ações na Justiça que requerem o pagamento correto da Sexta Parte e, dentre estas, três já tiveram decisões favoráveis na primeira instância. 
Os exemplos mostram que vale a pena procurar e reivindicar os seus direitos. Venha para o Sindicato. Converse com um diretor. Cheque os benefícios que o STMC pode lhe oferecer. O sindicato é o seu lugar!  
        Fonte: STMC