Chegamos ao 19° dia de greve e, mais uma vez, a assembleia geral aprovou por unanimidade a continuidade do movimento grevista. Quem está no Paço, participando das atividades, das passeatas, sabe que o trabalhador está firme na luta, contra a postura de descaso e desrespeito do Governo Pedro Serafim. As negociações estão na Justiça e a Audiência foi remarcada para sexta-feira (1°/junho), às 13h30. Estamos em um momento crucial da greve, por isso, a todo momento, foi reforçado nas falas na assembleia, que o trabalhador no local de trabalho deve aderir à luta, e vir para a greve!
Para além da defesa do trabalhador do serviço público de Campinas, esta é uma luta em defesa de toda a cidade de Campinas, que vem sofrendo um ataque sistemático por parte de seus próprios Governantes. Pedro Serafim representa a continuidade de uma Administração que desvaloriza o funcionalismo e aplica a desassistência em todos os cantos da Prefeitura.
Agora é a hora. A categoria não aceitou a proposta da Prefeitura em 5,38% nos salários e 8% no vale-alimentação. Precisamos nos unir neste momento decisivo.
Ontem, foram distribuídas 7 mil cartas à população, no terminal Central, para esclarecer por que estamos em greve. Nesta quarta-feira (30/05), faremos um almoço coletivo no Paço! E nos uniremos com os funcionários do Cândido Ferreira, contra a precarização, terceirização e em defesa do SUS.
Avante, servidor! Vamos unir forças, exigir nosso valor!
Agenda da quarta-feira (30/05):
A Partir das 6h: Comando de GREVE com visita aos locais de trabalho.
Às 10h: Reuniões setoriais
Às 12h: Almoço Coletivo
Às 14h: Assembleia Geral
Às 15h: Ato Conjunto: apoio e participação com funcionários do Cândido Ferreira