A categoria e a população vêm sofrendo com a instabilidade política na cidade; é passada a hora de solucionar as demandas da população e dos trabalhadores e trabalhar para Campinas
Foi definido nesta terça-feira (10/04/2012), por meio de eleição indireta na Câmara dos Vereadores de Campinas, o prefeito que ocupará o cargo até o fim de dezembro deste ano. Pedro Serafim (PDT), que já ocupava o mandato tampão, estará à frente da PMC.
Passadas tantas turbulências mas ainda em clima de instabilidade política, a categoria está em plena Campanha Salarial. É hora de negociar e analisar todas as demandas, que são verdadeiras dívidas deste mesmo Governo, e arranjar soluções imediatas para a situação urgente em que se encontra o serviço público municipal de Campinas.
Eleição agitada
A manhã foi bem agitada no plenário da Câmara. Houve distribuição de senhas para a participação da população. Pedro Serafim teve de fazer seu discurso de candidatura debaixo de muitos protestos, vaias e fortes manifestações de revolta. A cidade está abandonada. A situação das maiores secretarias municipais é extremamente preocupante.
A Saúde e a Educação precisam de investimentos em estrutura e nas condições de trabalhos aos servidores, bem como os demais setores da PMC. O que ocorreu no plenário da Câmara nesta terça-feira demonstra o quanto os trabalhadores e a população estão descontentes com administração de Campinas.
Fonte: STMC