03/03/2010

Assembléia geral elege comissão para eleição da nova diretoria do STMC/2010

Os servidores Anderson Constantino, José Erivan Leite de Araújo e Luiz Carlos dos Santos foram eleitos para conduzir o processo eleitoral do STMC

Em Assembléia Geral, maioria absoluta do plenário elegeu, na tarde de sexta-feira (26/02/2010), a comissão que vai comandar o processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas, previsto para o 1º semestre de 2010, como reza o estatuto da entidade sindical.  Os companheiros que compõem a comissão são: Anderson Constantino Bastos, José Erivan Leite de Araújo e Luiz Carlos dos Santos.

O edital foi publicado, na segunda-feira, dia 22/02/2010, no Jornal TODO DIA, com ampla circulação em Campinas e região. Na sexta-feira, todos os servidores presentes realizaram o credenciamento e retiraram o seu crachá para votação e deliberação. No ato, todos receberam também um kit com informativos de prestação de contas do exercício financeiro da Diretoria, referente aos anos de 2007 e 2008.

Conforme previsto no edital, a assembléia teve primeira chamada às 16h00 e, segunda, às 16h30. “É importante que os trabalhadores façam esta assembléia em sua ‘casa’ [espaço do STMC]”, frisou o coordenador do sindicato Jadirson Tadeu, que lembrou as lutas travadas na semana como em face à suspensão dos servidores auditores fiscais pela administração de Dr. Hélio e o atraso nos pagamentos (verbas variáveis) dos trabalhadores do Mário Gatti.

Em segunda chamada, deu-se início aos trabalhos. Uma proposta de mudança de data para eleição da comissão foi inicialmente apresentada. Submetida a proposta à Assembléia, decidiu-se por ampla maioria manter a eleição, conforme foi convocada e publicada em edital e boletins distribuídos nos postos de trabalho, além do site do STMC.

A coordenadora Claúdia Bueno colheu as inscrições dos candidatos à comissão, sendo que quatro nomes foram apresentados, contudo o nome do servidor Fábio Henrique Custódio foi indicado pela servidora Margarida Calixto. É importante frisar que Fábio não estava presente e nem outorgou poderes para ser representado. Como o estatuto do STMC não apresenta procedimento para este caso, vários associados se manifestaram contrários à candidatura. O plenário votou e decidiu por maioria absoluta pela retirada do nome para concorrer à comissão eleitoral.

Após apresentação dos nomes para comissão, a mesma foi submetida à Assembléia que, com a maioria dos votos favoráveis, elegeu os companheiros: Anderson Constantino, José Erivan Leite de Araújo e Luiz Carlos dos Santos. “Fico muito satisfeito em fazer parte da comissão e tenho objetivo de comandar um processo com ética e responsabilidade”, disse o Guarda Municipal Erivan, acompanhado dos companheiros Anderson e Luiz Carlos, que reafirmaram a disposição e compromisso para conduzir as eleições de maneira correta e eficiente.

A assembléia geral que elegeu a comissão ocorreu de maneira organizada e democrática, com ampla representação dos trabalhadores. É importante que todos acompanhem as etapas do processo eleitoral. O Sindicato é o seu Lugar! A luta é de todos trabalhadores!