SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/05/2011

Leia a notícia: Servidores discutem hoje contraproposta

Assembleia de servidores públicos de Campinas, que estão em greve

O SMTC (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas) submete hoje a contraposta salarial da Prefeitura de Campinas à categoria, que está em greve há 17 dias. A administração oferece reajuste nos salários 8%, vale-alimentação para o valor de R$ 480,00, não desconto dos dias parados e não reposição a não ser nos casos previstos em lei.

A prefeitura terá 90 dias, caso a contraproposta seja aprovada, para apresentar um projeto de compensação aos aposentados, referente ao prejuízo no momento da aposentadoria, e para verificar e resolver as horas trabalhadas sobressalente pela Guarda Municipal.

Na última sexta-feira, a prefeitura acionou a 1ª Vara da Fazenda Pública alegando a abusividade da greve do funcionalismo. Por meio de nota, o SMTC informou que esteve na 1ª Vara em audiência com o juiz para refutar as acusações da prefeitura. A nota informa que o “juiz Mauro Fukumoto entendeu a legitimidade da (...) greve e colocou-se como mediador do litígio entre servidores e administração. Portanto, não foi discutida a questão da abusividade por enquanto.”

Após a assembleia para decidir a aceitação ou não da contraproposta, a co­mis­são de negociação do SMTC irá levar o resultado à prefeitura. Caso os trabalhadores aceitem, representantes do sindicato e da prefeitura irão até o juiz para firmar o acordo.