SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/06/2011

Governo aceita proposta de mediação da Justiça

Greve encerra-se; Assembleia recebeu as informações e cópia do acordo firmado na Justiça


Nesta terça-feira (31/5), encerrou-se a greve dos servidores. Uma assembleia realizada, às 14h, no Paço Municipal, recebeu as informações do acordo firmado, na Audiência de Conciliação, realizada às 16h, na 1ª Vara da Fazenda Pública, da segunda-feira (30/5). O Governo aceitou a proposta do Juiz Mauro Fukumoto. 

Na audiência, firmou-se o acordo entre Governo e CPN, respeitando decisão da Assembleia e considerando acertos na redação da proposta colocada anteriormente pela Justiça. O acordo firmado estabeleceu: 8% (a partir de 1º de maio/2011; vale-alimentação de R$ 480,00 (a partir de 1° maio/11); que os dias parados não serão descontados e não haverá reposição; conclusão e apresentação de solução (em 90 dias) para concessão de auxílio nutricional aos inativos; redução da jornada da GM para 36 horas semanais (em 45 dias); apresentação (em junho/11) do calendário das reuniões das pautas específicas e quanto à reposição dos dias letivos ficou detalhado no termo, em 7 itens, todas as especificidades da forma como deverá se dar, contemplando os destaques da Assembleia para esta questão. 

Clique no boletim neste site e leia a íntegra do acordo. 

Discussão e aprovação da Proposta: 

Na segunda-feira (31/05), a CPN trouxe às Setoriais a proposta apresentada na primeira Audiência de Conciliação realizada na sexta-feira (27/5). Foi levado à Assembleia, os seguintes resultados:

A Setorial da Saúde (representada pela servidora Érika): aceitou a proposta do Juiz, “construída na Audiência com a CPN”, considerando que não haja espaço para obrigatoriedade de pagamento de horas, com substituição do texto “salvando exceções legais”.  

A Setorial da Educação (representada por Fernanda): aceitou a proposta do Juiz, com a ressalva de Administração seria responsável pela reposição dos dias parados e desobrigando os trabalhadores que fizeram greve a repor. 

A Setorial do Operacional (representada por Galeno): Aceitou a proposta do Juiz e decidiram retornar ao trabalho nesta terça-feira (31/5).

A Setorial do Esporte e Cultura (representada por Rodolfo): aceitou a proposta do Juiz e refirmou estar juntos na luta contra corrupção do Governo e presente no ato público de 1°/6. 

A Setorial da GM: representada por Erivan): aceitou a proposta do Juiz, com a ressalva para que constar no termo a  questão da redução da jornada dos GMs para 36 horas. 

A Setorial do Aposentados e Pensionistas (representada por Rose Marie): aceitou a proposta com a ressalva de que constasse no termo prazo para conclusão e solução de alternativa para questão dos inativos. 

Agora, nesta quarta-feira (01/06), temos um evento importante, o Ato Contra a Corrupção no Governo Hélio, construído durante a greve. Todos devemos comparecer. 




Fonte: STMC

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665