Os Agentes Comunitários de Saúde se reuniram, na última quinta-feira (30/6), para um evento de confraternização entre profissionais da carreira. Representantes do sindicato e da categoria compuseram a mesa para falar sobre a Campanha Salarial 2011, trajetória e luta dos agentes comunitários de saúde.
“Tudo o que conquistamos na Prefeitura foi com muita luta. As críticas sempre acontecem, mas estamos certos de que nesta Campanha alcançamos o maior índice salarial da última década. Há muito pela frente e esta união demonstrada é o mais importante”, disse o coordenador do sindicato, Marionaldo Maciel.
Francisca Francilete da Silva, agente de saúde e coordenadora da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, expôs a trajetória de luta da categoria e suas conquistas. “Podemos ver pelas fotos que começamos lá debaixo. É importante lembrarmos o que se passou para sabermos onde estamos hoje. No entanto, certamente, há muito pela frente”, disse.
A representante do Conselho Municipal, Roseli, destacou a importância de todos reconhecerem o trabalho do agente comunitário e sua posição estratégica na saúde do município e nas políticas sociais.
Já o diretor sindical da área da saúde, João das Graças Silva, dentre outros pontos, destacou o trabalho que vem sendo feito frente à entidade. “Nossa campanha foi vitoriosa, mas estamos batalhando cada reivindicação nas reuniões de pautas específicas, cuja agenda vai até o final do ano”.
Uma apresentação com fotos das lutas dos agentes foi exibida no encontro, além de um material com um breve histórico e demais informativos que compuseram um kit especial.