SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/05/2009

Veja a repercussão da greve na imprensa

Notícias do blog

19/05/2009 22:25:44

Paço sitiado


Os funcionários da Sanasa colocaram agora há pouco 12 tubos imensos de concreto no meio fio da Barreto Leme - o que dificulta o acesso de caminhões de som ao Paço. Outra ação para programada para ser feita ainda nesta madrugada é a instalação de peças (gradis) de ferros em toda a extensão do térreo do Palácio dos Jequitibás.

O coordenador de Comunicação, Francisco de Lagos, negou que os tubos de de concreto foram colocados intencionalmente na Rua Barreto Leme para sitiar a Prefeitura e isolar a direção sindical do Paço. Segundo ele, as peças seriam utilizadas em uma canalização de água pluvial. Questionado se os buracos seriam abertos amanhã, ele respondeu apenas que não. Lagos, porém, disse que: "Achei até bom (a colocação dos tubos)".

Um dos coordenadores do Sindicato, Marionaldo Fernandes Maciel, porém, tem opinião bem diferente. Para ele, as 12 peças gigantes de concretos foram colocadas em razão do movimento grevista. "Isso é uma barricada para impedir que carros de som do sindicato sejam colocados em frente ao Paço. "A nossa avaliação é a de que esse esforço todo só demonstra que a Administração está nervosa com a greve", argumentou o sindicalista.

No final da tarde, a Prefeitura conseguiu uma liminar na Justiça em que proíbe os grevistas de fazerem piquete ou impedirem o acesso dos servidores às repartições públicas.

Leia mais sobre a greve dos servidores na edição de amanhã dos jornais Correio Popular e Diário do Povo.


9/05/2009 14:54:00


Reuniões setorizadas


Enquanto a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas percorre as unidades de Saúde e de Educação, além dos departamentos que reúnem os funcionários do Operacional, para convencê-los a aderirem à greve, marcada para começar a partir da 0h de amanhã, os coordenadores ligados ao governo do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) também utilizam a mesma estratégia. Apenas o conteúdo é diferente - eles tentam esvaziar o movimento. As reuniões setorizadas estão ocorrendo a todo momento.

19/05/2009 09:34:39


Bateu...levou


O secretário de Assuntos Jurídicos, Carlos Henrique Pinto, fez um apelo à diretora do Sindicato dos Servidores, Rosana Medina, para que não pare a Saúde e a Educação na greve de amanhã. Rosana não teve dúvidas e respondeu: "Eu também faço um apelo ao secretário para que conceda o reajuste aos trabalhadores".

 

Conversa paralela


O secretário de Assuntos Jurídicos, Carlos Henrique Pinto, rechaçou agora há pouco que o Executivo esteja negociando aumento salarial com líderes de trabalhadores que não estejam vinculados ao Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas. Ontem durante a sessão da Câmara de Veredores a conversa de corredor era a de que o Executivo estava oferecendo até 5% de aumento salarial para alguns líderes. O Objetivo seria esvaziar a greve, marcada para começar a partir da 0h de quarta-feira.

"É impossível chegar a esse salário (aumento de 5%). É impossível haver conversa paralela (a não ser com o Sindicato). Essa conversa não tem procedência", argumentou.


 


Fonte: Rose Guglielminetti, da Rede Anhangüera de Comunicação

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«252 253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665