Todos ao Paço Municipal; a luta é necessária e urgente!
O STMC convoca todos os trabalhadores da SAÚDE
pública municipal de Campinas a paralisarem suas atividades na
próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 7h!
O dia de paralisação foi discutido e deliberado na plenária setorial, que ocorreu no último dia 29/09.
Lutamos por melhores condições de trabalho, reformas urgentes nas unidades, equipamentos e instrumentos adequados de trabalho e abertura de concursos públicos para repor o quadro defasado de funcionários em todos os setores.
Os servidores da saúde defendem o pagamento decente de insalubridade e a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial. A PARALISAÇÃO É NECESSÁRIA! A LUTA É URGENTE!
30 Horas para Saúde Já!
O Sindicato e os trabalhadores lutam historicamente pela redução da jornada aos trabalhadores públicos da SAÚDE. Entretanto, precisamos avançar e pressionar a Administração para implantá-la na Prefeitura Municipal de Campinas. Tramita há mais de dez anos na Câmara Federal e agora está pronto para a votação o PL 2295/2000 que trata da jornada para 30 horas sem redução salarial. Aqui em Campinas, estamos cobrando do Governo e da Secretaria da Saúde a implementação do projeto piloto, objetivando testar a organização e eficiência através da experiência com a jornada de 30 horas em algumas unidades da rede, primeiramente. Na última reunião da CPN e também no Debate realizado na Câmara Municipal de Campinas, a Secretaria mostrou-se favorável ao Projeto Piloto. O que devemos fazer agora? Este é o momento de discutir com os profissionais de saúde. Mais do que isso, o STMC convoca todos os trabalhadores para se organizar e participar no dia 19 de outubro, quarta-feira, a partir das 7h, na paralisação dos profissionais da Saúde, no Paço Municipal.