SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/08/2009

Nova gripe: gestantes serão afastadas das salas de aula

Sindicato pediu na Justiça o afastamento dessas profissionais que formam o principal grupo de risco diante da doença

Depois do adiamento por conta da epidemia da gripe suína, as aulas serão retomadas nesta segunda-feira (17 de agosto), nas redes de ensino, entre elas a municipal. No último mês, ações para tentar conter o contágio pelo vírus Influenza H1NI  tem sido intensificadas e impulsionadas por diversos setores da sociedade.

Enxergando o perigo das profissionais gestantes expostas ao risco de contágio no trabalho, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas adiantou-se e pediu na Justiça o afastamento das profissionais dos locais de trabalho que proporcionam tal risco. Nesta sexta-feira (14/08), a Secretaria Municipal de Educação divulgou que irá afastar das salas de aula 22 professoras e dez monitoras que estão grávidas. As educadoras vão assumir atividades administrativas nas escolas, por pelo menos 20 dias.

Com a preocupação de preservar os trabalhadores do serviço público municipal bem como a população atendida nos postos de trabalho todos os dias, o Sindicato vem se empenhando na divulgação das informações, na participação de reuniões junto ao poder público e órgãos competentes e acompanhamento direto dos casos que envolvem a rede municipal.

Números da Gripe

Desde junho, Campinas notificou 580 casos suspeitos de Doença Respiratória Aguda Grave. Deste total, 150 foram confirmados para H1N1. Outros 180 aguardam resultados e o restante foi descartado. Do total de confirmados - 150 -, dez morreram, sendo uma gestante.

 

 

 


Fonte: STMC

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665