SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
12/09/2011

Saiu na Imprensa: Demétrio tenta base com 18 vereadores

Prefeito já conseguiu reverter situação desfavorável na Câmara. Ele não terá a maioria, mas terá fôlego para projetos importantes. Prefeito nega que cargos sejam moeda de troca.

Governabilidade. Essa é a palavra-chave utilizada tanto pelo prefeito Demétrio Vilagra (PT) quanto pelos vereadores que vão apoiá-lo no Legislativo campineiro. O mantra serve para justificar a reconstrução da base após o petista amargar tanto a instalação de uma CP (Comissão Processante) para investigá-lo quanto o seu afastamento aprovado pela Câmara. Ele se mantém no cargo por uma medida judicial.

O petista faz as contas e deve contar de imediato com o apoio de 18 dos 33 vereadores. Claro que essa matemática poderá oscilar. Entre os partidos que irão lhe dar apoio estão o PDT, o PMDB, o PCS, o PCdoB e o PTB. Outras legendas terão o apoio individual do parlamentar e não da bancada. O martelo ainda não foi batido. Demétrio tem, por exemplo, uma reunião hoje com o PDT. “Estamos conversando e os partidos estão sinalizando positivamente. Não quero uma base governista, quero uma base da governabilidade”, disse Demétrio. Para conquistar os parlamentares, o petista promete entregar uma gestão bem avaliada. “Farei uma administração com austeridade e isso será positivo”, disse. Sob Demétrio paira a desconfiança da população, já que ele teve o seu nome envolvido no escândalo de corrupção denunciado pelo Ministério Público.

O petista nega que a construção da base terá como moeda de troca a nomeação de apadrinhados políticos dos vereadores. “Se tiver um perfil técnico eu posso até nomear, mas não estou negociando em troca de cargos”, disse o prefeito. Os vereadores, por sua vez, dizem que o apoio se dá pela preservação da cidade. “O apoiaremos em projetos que sejam importantes para a cidade”, disse Antônio Flores, líder do PDT, que tem oito vereadores, mas poderá sofrer redução. É esperada a saída de pelo menos três parlamentares.

O vereador Jorge Schneider (PTB) disse que também irá apoiar o prefeito. “Em nome da governabilidade. Não vou entrar em nenhuma briga política que prejudique a cidade", disse o petebista.


Fonte: Jornal Metro

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665