Déficit de vagas na cidade para crianças até três anos é de 4.600. Secretário de Educação afirma que número será zerado em 2013.
Na Cemei Irmã Dulce, no bairro São José, 41 crianças, 17 além da capacidade, dividem um espaço de 33 metros quadrados. Mais do que isso, o parque de diversões está tomado pelo mato e o portão de acesso ao berçário tem situação precária.
Já na Cemei Catarina Milani, no Jardim das Bandeiras, a cozinha não atende às necessidades da creche e o local atende 20 crianças além de sua capacidade. No bairro Vista Alegre, na Cemei Helena Novaes Rodrigues, faltam funcionários para atender todas as crianças e as instalações não são adequadas para o trabalho dos monitores.
Com o déficit de vagas, apenas quem recorre à Justiça consegue o direito e com isso a prefeitura enche ainda mais as creches já superlotadas. O Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas afirma que já denunciou os problemas ao Ministério Público (MP) e a Vara da Infância da Juventude.
Outro lado
A Secretaria de Educação informa que elaborou um novo planejamento em que as creches terão prioridade. Segundo o secretário Eduardo Coelho, o déficit será zerado até o início de 2013.
link notícia: http://glo.bo/x2Tt5w
Fonte: EPTV Campinas