18/09/2012
Começa o Projeto Piloto 30 horas aos profissionais de enfermagem
Uma luta de mais de 20 anos agora é projeto piloto!

Começou, a partir desta segunda-feira (17/09), em 9 UBS (Unidades Básicas de Saúde) da rede municipal de Campinas, o Projeto Piloto 30 horas, que vigorará por um período de 90 dias. Esta é uma luta de mais de 20 anos e que foi colocada também na pauta de negociação de Campanha Salarial nestes últimos anos.
Em reunião de negociação da pauta específica do segmento, no último dia 15/08, após muita discussão, a Secretaria se dispôs a implementar Projeto Piloto de redução de jornada para 30 horas sem redução salarial aos profissionais de enfermagem, embora o Sindicato lute pelas 30 horas para todos os profissionais da Saúde.
A SMS estabeleceu critérios de participação para as unidades que fossem integrar do Piloto e as informações foram transmitidas com detalhes aos servidores da saúde em três plenárias realizadas na sede do STMC, em um intenso debate.
Todas as etapas estão sendo compartilhadas com os trabalhadores e todo processo construído com transparência e plena participação dos servidores. A união de todos neste momento fará a diferença. Acompanhem e participem da luta!
Abaixo a lista dos CS s que integrarão o projeto:
-
CS Floresta
-
CS Vila União
-
CS Aeroporto
-
CS Nova América
-
CS Anchieta
-
CS Santa Mônica
-
CS Joaquim Egídio
-
CS Costa e Silva
-
CS Faria Lima
Fonte: STMC