SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/03/2009

Sindicato luta pela redução de jornada para profissionais da saúde

Nesta quarta-feira (25/03), às 9h, ocorre o Ato Nacional pela Redução da Jornada; 30 HORAS PARA O PROFISSIONAL DA SAÚDE!!!


 
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas está na luta em defesa da jornada de 30 horas de trabalho para os profissionais de enfermagem. A proposta do PL para reduzir a jornada abrange as funções de enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem.

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) está impulsionando uma mobilização nacional, visando aprovação do Projeto de Lei (PL) 2295/00 que trata das 30 horas de trabalho para estes profissionais da saúde. O PL entra na pauta de votação, na quarta-feira, no dia 25 de março, às 9h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, em Brasília (DF).  Representantes do Sindicato e trabalhadores da saúde no serviço público municipal de Campinas estão seguindo rumo à Brasília para engrossar esta luta. Nos últimos meses, o Sindicato, seus representantes e os trabalhadores debateram juntos e se organizaram para a mobilização desta semana.

O projeto contém a reivindicação dos enfermeiros para reduzir a jornada de trabalho de 40 horas semanais para 30 horas, sem redução de salários. A aprovação do PL tem a finalidade de valorizar o profissional que sofre constante desgaste físico e mental, conseqüente da alta carga de trabalho. 

30 HORAS PARA O PROFISSIONAL DA SAÚDE!!!

Nesta quarta-feira (25/03), às 9h, ocorre o Ato Nacional pela Redução da Jornada para 30 horas, aos profissionais da saúde.

Portanto, faça sua parte! Coloque uma fita verde no braço, converse com seu colega de trabalho para paralisar o atendimento e esclareça sobre esta luta por um serviço de saúde digno aos trabalhadores e à população. NÃO SE OMITA. PARTICIPE!


Fonte: STMC

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665