01/06/2011

SME já emitiu comunicado que reconhece dias parados como justificados

Avanço qualitativo: esta é uma vitória do nosso legítimo movimento grevista

Nesta quarta-feira, dia 1° de junho, todos os representantes regionais e diretores das unidades educacionais receberam um comunicado da Secretaria Municipal de Educação, assinado pela diretoria do departamento pedagógico, determinando que seja lançado no ponto dos funcionários que fizeram paralisação: GREVE/FALTA JUSTIFICADA

Isto significa um grande ganho para a categoria e uma conquista de suma importância. Em nossa trajetória de luta, por muitas vezes fomos descontados e/ou tivemos que repor os dias parados referentes à greve.
Entretanto, um comunicado imediato que reconhece o nosso direito pleno de paralisação dos serviços é fruto de uma luta vitoriosa. Este mérito é totalmente da categoria que resistiu dias e dias no Paço Municipal, discutiu, negociou, foi às ruas, levantou cedo e percorreu as unidades e, sobretudo, manteve o movimento sempre democrático, legítimo e amplo.
Nossas conquistas de hoje certamente nos fortalecem para a luta que virá amanhã. Um Por Todos e Todos Por Um! Nosso lema!