15/05/2012
Assembleia dos servidores decide continuar a greve
Os trabalhadores rejeitaram contraproposta do Governo de 5,38% para o salário e também vale-alimentação

Os servidores públicos municipais de Campinas decidiram, por unanimidade, pela continuidade da GREVE, na tarde desta terça-feira (15/05), em resposta aos resultados da rodada de negociação. A contraproposta do Governo é : 5,38% de reajuste aos salários e ao vale-alimentação + nada aos aposentados e pensionistas. O Governo afirmou que nos próximos dias enviará o Projeto de Lei com sua contraproposta à Câmara Municipal.
O Governo não avançou nos itens das pautas específicas que se referem às condições de trabalho. Há uma extensa lista de reivindicações que são pendências há anos e que ainda permanecem sem solução.
A CPN (Comissão Permanente de Negociação) reafirmou a pauta da categoria: 13,18% nos salários e R$ 622,00 para o vale-alimentação, estendido aos aposentados e pensionistas. O Sindicato frisou estar aberto às negociações e vai oficializar pedido de rodada de negociação à Adminsitração, para avançar nas pautas de Campanha Salarial.
Pela manhã os servidores fizeram uma passeata pelas ruas do centro da cidade e um abraço simbólico a Prefeitura, em forma de protesto.
A reivindicação da categoria foi reafirmada em assembleia: é de 13,18% de reajuste salarial (referente às perdas do Governo Hélio e perdas inflacionárias) e vale-alimentação no valor de R$ 622,00, estendido aos aposentados e pensionistas.
A assembleia dos servidores aprovou a seguinte agenda de atividades para esta quarta-feira (16/05):
A partir das 6h: panfletagem nos locais de trabalho (comando de greve) e concentração no Paço Municipal.
14h: ASSEMBLEIA GERAL
Fonte: STMC