Trabalhadores do setor sofrem com a violência e as viaturas sucateadas. Sindicato na luta por melhorias!
Os GMs ainda continuam de LUTO .Perdemos mais um colega de trabalho. Não podemos viver no fio da navalha e ficar aguardando insensível respostas para as seguintes questões:
1-Um terço das viaturas encontram-se em manutenção, paradas e proporcionando altos custos aos cofres públicos. Além disso, suspeita-se que a Prefeitura não paga a empresa locadora dos veículos;
2-O serviço de atendimento telefônico 153 é operado por amadores que colocam as vidas dos GM´s em risco.
3-Quem precisa utilizar o serviço de chamada da GM, o 153, tem que pagar.
4- Falta de Transparência na questão do seguro de vida. Não há conhecimento sobre sua renovação e os guardas não dispõem da cópia da apólice do seu seguro;
5- Ausência de informações sobre o Adicional de Risco de Vida.
Os Guardas Municipais estão largados à própria sorte. Chega de blá, blá, blá! Várias reuniões foram realizadas com o Secretário de Segurança, Sr. Mário de Oliveira Seixas, e, já faz parte do conhecimento dele nossas demandas e reivindicações. Contudo, nada é respondido e resolvido.
Mesmo assim, as deliberações da Assembléia Geral Extraordinária da Guarda Municipal realizada no dia 22 já está sendo encaminhada para a Secretaria e ao Ministério Público.