Acesse o álbum e veja as fotos da plenária setorial dos aposentados e pensionistas, que aconteceu na sede do sindicato na quarta-feira (04/08). A reunião foi muito positiva e, além de abordar uma retrospectiva da Campanha Salarial, contou com muita informação e deliberou próximas lutas.
Palestra no Hospital Mário Gatti reuniu servidores que puderam sanar dúvidas sobre o benefício da aposentadoria especial. Nas últimas semanas, a diretoria do STMC está cumprindo uma agenda nos locais de trabalho do setor da saúde para informar sobre a a questão. Acompanhem.
Segunda parte do Seminário: Discutindo o Regimento Escolar e suas Implicações na Educação Municipal, realizada no dia 07/07/2010.
Profissionais da educação se reuniram no sindicato para o Seminário: Discutindo o Regimento Escolar e suas Implicações na Educação Municipal. O dia todo foi de estudos e trabalhos em cima das emendas e propostas para o documento.
Nessa sexta-feira (14/05/2010), a Comissão Permanente de Negociação se reuniu com Governo para mais uma rodada de negociação, referente as pautas da Campanha Salarial 2010. Organize a luta em seu local de trabalho.
Após anos de bons serviços prestados ao município, quando o servidor ingressa na aposentadoria, logo de cara fica sem o vale alimentação, o que é considerado um verdadeiro desfalque na vida desses trabalhadores. O que o Governo Hélio tem feito aos aposentados e pensionistas? Nada! Pois, chega de enrolação. Extensão dos benefícios já!
As eleições sindicais terão segundo turno já marcado para os dias 8, 9 e 10 de junho. Exerça seu direito. VOTE.
Evento faz parte do Compromisso Campinas pela Educação e discuti a educação pública no município.
Comissão Permanente de Negociação se reuniu com o governo para a 1ª rodada da Campanha Salarial 2010
Trabalhadores sindicalizados fizeram mais um passeio, dentro do programa de viagens e lazer do STMC. A Diretoria faz questão de investir também em momentos de integração, que reforçam o elo de companherismo, amizade e respeito.
O movimento de 48 hs de paralisação dos companheiros da Guarda Municipal de Campinas foi vitorioso, nessa quarta e quinta feira, demonstrando coesão política, força e união na luta por direitos essenciais ao desenvolvimento do serviço público. A adesão de mais de 90% dos quase 650 GMs mostrou que a Campanha Salarial começa com engajamento para cobrar direitos que o Governo deve ao trabalhador!
O coordenador do STMC, Marionaldo Maciel, foi pessoalmente a Brasília para ingressar com mandado de injunção junto Supremo Tribunal Federal, requerendo o direito de aposentadoria especial a servidores municipais associados que trabalham sob situação insalubre ou perigosa. Leia mais na notícia desta terça-feira (23/03/2010).
Condições precárias na Poli 3. Nesta manhã de quinta-feira (18/03/2010) houve um incêndio, que se iniciou a partir do arquivo morto do local. Extentirores de incêndio estavam vencidos. Trabalhadores e população sofreram risco com o ocorrido. Por sorte, nenhum ferido.
No Dia 8 de Março, o Sindicato homenageia as trabalhadoras da Prefeitura Municipal de Campinas com uma massagem terapêutica, do tipo Quick Massage, indicada para combater o stress e as tensões. Condições de trabalho influenciam na qualidade de vida. Por isso, lutamos para que sejam sempre melhores.
Acompanhem a agenda de viagens e lazer do sindicato. O associado tem uma gama de benefícios que visam bem estar e integração dos trabalhadores.
Cerca de 200 aposentados e pensionistas se reuniram, no sindicato, para discutir as demandas da categoria. Muitos companheiros vieram pela primeira vez, aderindo à luta. Na ocasião, a campanha salarial teve início, com as discussões das demandas do segmento que integrarão a pauta. Levando em conta, claro, as lutas que estão em curso desde outras campanhas. Só com muita união podemos vencer!
Assembléia do STMC para eleição da comissão eleitoral do pleito sindical de 2010 elege, com maioria dos votos, os companheiros Anderson Constantino Bastos, José Erivan Leite de Araújo e Luis Carlos dos Santos
Trabalhadores que exercem funções sob ambiente insalubre ou periculoso tem direito à aposentadoria especial. A Prefeitura não reconhece este direito e é preciso recorrer à Justiça. Para entender melhor deste assunto, o sindicato promoveu uma palestra ao servidor, que ocorreu no Salão Vermelho, no Paço.