SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
Artigos
09/01/2013

Saiu na imprensa: Reeducandos atuam nas ruas sem banheiros

 
Os presos reeducandos e servidores públicos que trabalham na limpeza de ruas e praças estão cumprindo a jornada de trabalho sem banheiros disponíveis.
Islê Carvalho, diretor do setor operacional do STMC (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas), afirmou que os trabalhadores não contam mais com banheiros químicos desde a semana que antecedeu o Natal.
 
"A prefeitura desqualifica o ser humano quando coloca os trabalhadores em condições precárias de serviço. É um direito básico utilizar o banheiro, durante o trabalho", disse o diretor sindical.
 
Ao todo são 377 reeducandos e 30 servidores trabalhando na manutenção das ruas das 8h às 15h30, com um intervalo de duas horas de almoço.
Carvalho afirmou ainda que entrou em contato com a prefeitura diversas vezes , mas até a tarde de ontem os banheiros ainda não estavam disponíveis.
 
A prefeitura admite que o serviço foi suspenso desde o dia 2, quando o contrato com a empresa que fornecia os banheiros químicos acabou. Durante esse período, servidores e reeducandos foram orientados pela administração a utilizar os banheiros dos prédios públicos ou pedir a permissão dos moradores das casas. Ainda de acordo com a prefeitura, o novo contrato foi fechado esta semana e o serviço deve ser normalizado ainda hoje.
 

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665