SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
Artigos
22/08/2011

Campinas/SP exemplo a ser seguido

A mídia falada, escrita e televisada apresentou aos brasileiros episódios lamentáveis de desvio ético e de imoralidade administrativa por parte do governo municipal de Campinas/SP.

A corrupção instalada foi averiguada pelo Ministério Público Estadual e GAECO, diga-se de passagem, de forma exemplar. A impunidade por aqui não prevaleceu! Mais do que isso, os atos ilícitos contra os cofres públicos estão sendo apurados e aguarda-se a devolução, este é o próximo passo.

A corrupção é um mal que afeta toda a sociedade, pois arruína a prestação dos serviços públicos e o desenvolvimento social e econômico, corrói a dignidade dos cidadãos, deteriora o convívio social e compromete a vida das gerações atuais e futuras.

A sociedade campineira esta aliviada. Para repor a verdade e mostrar com precisão a falta de seriedade como as coisas aconteceram por aqui, foi necessário o olhar vigilante da população, da mídia e da sociedade organizada.
Neste momento temos que fazer uso de todas as ferramentas e unir forças. Para acompanhar toda situação que envolveu a imoralidade instalada em Campinas foi lançado o blog: CAMPINASCONTRAACORRUPÇÃ0.BLOGSPOT
A Câmara Municipal que abafou as Comissões de Inquéritos contra o Prefeito no primeiro momento, correu atrás do prejuízo para tirar a mácula de que sempre esteve subserviente aos mandos e desmandos do Prefeito, com raras exceções.

Contra toda a forma de corrupção, exige-se da sociedade organizada mobilização. Definitivamente não devemos nos calar. A luta contra a corrupção exige uma mudança cultural e de comportamento de cada cidadão, porque uma sociedade só se modifica quando os indivíduos que a compõem se modificam. Isoladamente, pode parecer difícil, mas com o comprometimento e esforços de todos é possível detê-la.

Diante disso, conclamamos a sociedade civil por todo o país para juntar a luta contra a corrupção, exigindo que a administração pública seja mais transparente e aberta a mecanismos de fiscalização e controle.

Sou signatário da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”. Estive no lançamento em Brasília e confesso que é uma campanha séria e precisa de militantes, defensores desta bandeira.

Devemos acreditar na possibilidade de se criar uma cultura de valores morais e de solidariedade para com o próximo, educando as gerações novas para o exercício da cidadania, certos de que um futuro melhor é possível ser construído em nosso país.

Para isso, temos que ter coragem contra os podres poderes. Esta luta é de todos. Mobilize-se você também, porque o Brasil definitivamente não merece passar por esta crise moral dos seus governantes.

MARIONALDO MACIEL

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665