SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/05/2023

STMC participa de seminário sobre Enfermagem na Universidade Mackenzie

O diretor Cleyton André dos Santos compôs a mesa que tratou sobre o papel dos profissionais e a necessidade de valorização da categoria


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) participou no sábado (20) de seminário, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, dentro da Semana da Enfermagem promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP). O evento contou com a presença do nosso diretor Cleyton André  dos Santos.

O diretor do STMC compôs a mesa e destacou a importância de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na estrutura do serviço público e no atendimento da população. Ele reforçou a necessidade de valorização da categoria e da luta das entidades em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

O evento tratou de temas relevantes para os profissionais e também celebrou o Dia da Enfermagem (12 de Maio) e o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem (20 de Maio). Neste mês, o governo federal sancionou lei que garante recursos para que seja pago o piso salarial nacional aprovado pelo Congresso no ano passado para os trabalhadores da área. Uma grande conquista que era uma luta de muitos anos da categoria.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665