SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/03/2023

STMC participa de audiência da Saúde e pede funcionários concursados

Diretores do Sindicato foram assistir debate na Câmara Municipal sobre o projeto de reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal de Campinas (STMC) participaram, na manhã desta quarta-feira (1º de março), de uma audiência pública na Câmara Municipal de Campinas sobre a reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde. Entre as principais mudanças estão a ampliação do Distrito de Saúde Sul, que abrange desde a região do Jardim Campo Belo até o Carlos Lourenço, e a implantação da telemedicina na rede municipal.

A nossa diretora Sandra Maria da Rocha, que estava acompanhada dos diretores Cleyton André dos Santos e Marli Aparecida Franco, questionou o secretário de Saúde, Lair Zambon, sobre os impactos desse aumento da área do Distrito Sul. A diretora disse na audiência que é preciso fazer concurso público para a contratação de trabalhadores e que nada adiantará fazer a reestruturação sem novos servidores para cuidar da demanda que cresce ano a ano na rede municipal de saúde.

Um exemplo que o STMC vem denunciando e exigindo providências da Prefeitura de Campinas é a falta de trabalhadores administrativos nos postos para atendimento na recepção e outros serviços. Sem esses profissionais, trabalhadores de outras áreas são obrigados a cumprir uma função que não é deles, gerando assédio moral e muita pressão nas unidades. Zambon garantiu que um plano de ação para atender a demanda de novos servidores nos postos será implementado em breve.  


Mais uma preocupação do STMC na reestruturação é a terceirização que o governo vem realizando na rede. O Sindicato é contra essa prática e a direção da entidade vem questionando a Secretaria de Saúde para acabar com as terceirizações.


O Sindicato vai acompanhar a tramitação do projeto de reestruturação da Secretaria de Saúde no Legislativo. O STMC também continuará na luta pelo fim da terceirização e contratação via concurso público.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665