SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/09/2022

Diretores se reúnem com trabalhadores do CS Conceição

STMC na Base é uma ação na qual o Sindicato vai até os locais de trabalho conversar com os servidores/as


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) estiveram no Centro de Saúde (CS) Conceição para discutir com a  gestão da unidade a incompatibilidade de atribuições por segmentos da categoria atuando na recepção por determinação da administração do CS.

Nosso coordenador, Lourivam Valeriano, informou que na reunião foi tratada com a gestão e os trabalhadores/as a escala de plantão na recepção. Há falta de agentes administrativos nas unidades e os gestores estão praticando um abuso quando retiram outros profissionais de suas funções para executarem a atribuição que não é do trabalhador.


Técnicos, auxiliares e enfermeiros estão sendo escalados para suprir a ausência dos agentes administrativos na recepção. Valeriano explicou que, ao deslocar profissionais que exercem outras funções para fazer o trabalho dos agentes administrativos, os gestores praticam um ato grave e provocam disfunção ou desvio de função.

Valeriano afirmou que o STMC está contestando essa prática nas unidades de Saúde e vai cobrar a Prefeitura de Campinas para contratar com urgência agentes administrativos. O governo municipal tem que fazer a reposição dos trabalhadores/as.


Nosso compromisso é sempre lutar pelos servidores/as.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665