SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/08/2022

Agosto Lilás: STMC luta junto com a sociedade pelo fim da violência contra a mulher

No Brasil, os casos de feminicídios crescem ano a ano, mesmo com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) que tem como objetivo proteger as mulheres


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) luta junto com a sociedade pelo fim da violência contra a mulher. O Agosto Lilás é um mês de combate e conscientização sobre a brutalidade cometida contra as mulheres de várias idades. O Brasil é o 5º país no ranking mundial em casos de feminicídios. É vergonhoso um país que mata suas meninas, mães, avós, tias, primas, amigas, namoradas e esposas.

A Lei Maria da Penha, que foi instituída no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, completa 19 anos neste mês de agosto e é uma referência mundial nos direitos das mulheres e contra todas as formas de violência que atingem hoje o sexo feminino. Mas a falta da aplicação correta da lei e o machismo que impera na nossa sociedade são entraves para dar um basta nos crimes.

Todos os dias nos deparamos com notícias sobre feminicídios, aumento de casos de estupro, espancamentos, cárcere privado, violência obstétrica, violência psicológica e outros crimes que desrespeitam e maltratam as mulheres. Já passou da hora de frear essa escalada de agressões. E o STMC faz parte da luta pelo fim da violência contra a mulher.

Os casos de violência podem ser denunciados para a GM, PM, Polícia Civil e no telefone 180. Mulheres vítimas de violência contam em Campinas com o apoio do Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo). Os telefones de atendimento são 0800-777-1050 e (19) 3236-3619 ou pelo e-mail ceamo@campinas.sp.gov.br

Denunciem a violência contra a mulher.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665