SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/07/2022

Conquista: Prefeitura paga ATS para Saúde e Segurança do período da pandemia

Benefício para os servidores é luta do STMC que pediu o cumprimento da Lei Federal nº 191/2022


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) acompanha de perto o pagamento do Adicional de Tempo de Serviço (ATS) para os trabalhadores do quadro da Saúde e a GM, referentes à contagem do período de maio de 2020 a dezembro de 2021. A reivindicação do crédito dos valores para os servidores foi uma das conquistas da nossa Campanha Salarial 2022 que vai beneficiar mais de 5 mil trabalhadores/as. As duas áreas têm direito à essa inclusão desde a aprovação no Congresso da Lei Federal n° 191/2022.

A Prefeitura de Campinas informou que os pagamentos, com data retroativa a janeiro, acontecerão entre os meses de junho e julho. Na reivindicação feita pelo STMC na pauta da campanha, era para que todos os servidores/as tivessem o mesmo direito dado à Saúde e Segurança de incluir o período que ficou congelado pela Lei Federal nº 173/2020. A Administração não concordou e o Sindicato vai entrar na Justiça para garantir que todos conquistem o mesmo direito.

O STMC informa que os trabalhadores/as da Saúde e GM, que tenham dúvidas ou precisem de ajuda, podem entrar em contato com o Sindicato. O governo já informou que, por conta do volume de servidores com direito à essa inclusão, podem acontecer inconsistências. A Prefeitura garante que vai corrigir, se elas ocorrem. Por isso, o STMC está aqui para ajudar os trabalhadores/as.  

Desde janeiro, todos os servidores/as passaram a ter novamente o direito à ATS, porém apenas Saúde e Segurança conseguiram incluir o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 nesta contagem.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665