SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/01/2022

STMC requer audiência para tratar da volta das aulas

Sindicato está preocupado com situação da explosão de casos da variante ômicron e de desrespeito aos protocolos sanitários nas unidades escolares.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) entrou com pedido de audiência urgente no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região para tratar da volta das aulas nas escolas e creches municipais em 7 de fevereiro.

O Sindicato está preocupado com a situação da explosão de casos da variante ômicron da Covid-19 e também da gripe H3N2. Outro problema é o relaxamento do respeito ao protocolo sanitário nas escolas. O STMC recebeu denúncias de servidores que mostram o desrespeito do uso de máscaras dentro das unidades. Na denúncia encaminhada ao MPT, há fotos e vídeos feitos em uma escola mostrando que os protocolos sanitários são descumpridos.

Estamos no aguardo do agendamento da audiência. Continuamos a luta em defesa da saúde e da vida dos trabalhadores, alunos e comunidade escolar nas escolas municipais e creches.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665