SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/10/2021

VITÓRIA: Avaliação de Desempenho dos Servidores volta depois de cinco anos

Prefeitura de Campinas anunciou calendário da retomada da avaliação, que não acontecia desde 2016. O retorno é uma conquista do STMC e dos trabalhadores/as em processo ganho na Justiça.


A luta em defesa dos trabalhadores/as é um dos principais papeis exercidos pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC). No pacote de conquistas de pautas históricas que a entidade conseguiu na Justiça, em audiência conciliatória no dia 16 de setembro deste ano, uma das reivindicações era a retomada da Avalição de Desempenho dos servidores/as, que retorna neste mês.

A Prefeitura de Campinas anunciou o calendário da volta da avaliação de desempenho dos servidores municipais. No próximo dia 25, o governo faz uma divulgação geral sobre a avaliação, sendo que o período formativo vai de 1 a 7 de novembro. Entre 8 de novembro e 10 de dezembro, acontecerá a realização da avaliação. A conclusão do processo ocorrerá em 28 de dezembro. O período avaliado será de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.

O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen Paranatinga, afirma que a retomada da avaliação de desempenho é muito importante para a valorização do trabalhador, progressão profissional e garantir direitos. Os resultados também serão usados no plano de cargos e carreiras. “Essa é uma reivindicação histórica do Sindicato e dos trabalhadores que conseguimos com muita luta. O Sindicato quer que a avaliação seja retroativa, desde 2016, quando a Prefeitura parou de fazer essa análise”, diz.

Tadeu destaca que o resultado da ação que acabou no acordo judicial traz outras grandes conquistas para os servidores/as como a aplicação da evolução funcional a partir do ano de 2022, com indicação no Orçamento do impacto em relação ao pagamento dos servidores; retorno da averbação de tempo de serviço e sexta parte do trabalho externo a partir de 2022; e fixação do Fator divisor da Guarda Municipal, utilizando 180 horas a partir da folha de pagamentos de outubro/2021.

O STMC continua a mesa de negociação sobre a pauta econômica e as pautas específicas de cada categoria.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665