SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/07/2021

STMC vai pedir testagem em massa de servidores

O Sindicato quer também que a Prefeitura de Campinas mostre que está preparada para a retomada do trabalho presencial de todo o quadro de funcionários. Muitas pessoas sofrem de comorbidades e ainda estamos com os índices de Covid-19 elevados.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai pedir a testagem em massa dos servidores e buscar apoio no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região para questionar o decreto publicado nesta sexta-feira (23) pela Prefeitura de Campinas determinando que todos os trabalhadores/as municipais retomem as atividades presenciais na próxima segunda-feira (26).

Ainda vivemos dias de índices elevados da pandemia de Covid-19 e boa parte dos trabalhadores/as não está completamente imunizada contra o coronavírus. Tomar a primeira dose da vacinação não significa ter garantias de que está livre do contágio da doença e de desenvolver a forma mais grave da enfermidade.

Também existem os casos de trabalhadores/as com comorbidades e grupos de risco. Antes de definir uma data de retorno é preciso debater sobre as condições de cada local de trabalho, vacinação de todos os trabalhadores/as e testagem em massa.

Lembramos que o MPT determinou que a Prefeitura de Campinas faça uma reforma no Paço Municipal porque o edifício tem falta de ventilação, entre outros problemas.

Vamos lutar para defender a vida e a saúde dos servidores/as.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665